5.09.2007

SE OS OLHOS FALAM....

Foto minha, flores do meu quintal


SE OS OLHOS FALAM....


Se os olhos falam, Maria,
A quem os sabe entender
Olha para os meus e repara
Na mensagem bem clara
Que eles te querem dizer

Foi naquele Domingo, à tarde
Que te vi e logo amei.
Descias tu a Avenida
E ia eu p'ra nenhum lado
Quando junto a ti passei.

Tu paraste e eu parei
Eu olhei e tu olhaste
Tu sorriste e eu sorri
Mas serena te afastaste
E sozinho me deixaste
A morrer de amor por ti.

Era tanta a formosura
Que teu rosto irradiava
Que, pode parecer loucura,
Mas logo soube, na altura,
Que era por ti que eu esperava

Tão grácil tinhas o andar
Tão doce era o teu sorriso
Que cheguei a acreditar
Estar-me Deus a antecipar
A entrada no Paraíso

Foi a partir desse dia,
Ao ver-te formosa assim,
Que minha vida sem rumo
Tomou um rumo por fim

Guardei-te em meu coração
Fiz do meu peito um altar
E de ti fiz devoção.
Não há volta, agora, a dar
P´ra sempre vou celebrar
Os ritos desta paixão

__________

E foi assim que, acabadinho de sair do seminário,
arranjei logo outra religião!!!!

19 Comments:

Blogger Amita said...

Loool
Querido amigo, logo, logo ao sair do seminário? :)
Pelo lindo poema ... a devoção era outra... e ainda bem para nós que tanto gostamos de te ler.
Com muito carinho, um bjo

09 maio, 2007 21:31  
Blogger LurdesMartins said...

António, este é dos mais bonitos que já aqui li! ADOREI!!!!!

E eu não digo, esse jardim...

Beijinhos

09 maio, 2007 22:40  
Anonymous Anónimo said...

ainda bem que mudaste de religião..
tantos homens bons, que desperdicio
é cá fora é que está o pão
pois lá dentro há muito vicio
perdão, sem ofensa,
e cada qual c'o a sua crença
pois então.
mas dizia eu que bem fizeste
e logo foste agraciado
deu-te deus esse teu dom
de tanto amares e seres tão amado.
és tão bonito!..
toma lá mais um beijito.

10 maio, 2007 09:59  
Blogger Bichodeconta said...

Olá alma de poeta.. Quem dera ter eu mais rasgos de poesia.. Melhor, eu chamo sempre que brinco com as palavras não faço poesias... Isso é ma cansera , e semdo eu Alentejana nã posso cansar-me... A sério António, gosto muito do que escreve, continue que eu continuarei a passar para me deliciar com as imagens e com as escritas. Um abraço...

10 maio, 2007 10:25  
Blogger Paula Raposo said...

Uma doçura! Uma maravilha! Adorei!! Muitos beijos.

10 maio, 2007 10:59  
Blogger Matvi. said...

Muy bien escrito, un sentimiento simple y complejo a la vez. ¡Parabienes!

10 maio, 2007 16:15  
Blogger Ana Prado said...

:) Que imenso sorriso me provocou, António:)

10 maio, 2007 19:29  
Blogger Maria said...

Sacaste-me um sorriso de orelha a orelha.
Às vezes os seminários são até muito úteis...

Já te disse uma vez aqui que os teus poemas de então deviam "arrasar" corações....

Beijinhos

10 maio, 2007 21:07  
Blogger Manuel Veiga said...

permite que te diga...

perdeu-se um padre? mas a vida compensou-te: nasceu o poeta!

abraços

10 maio, 2007 21:51  
Blogger Pepe Luigi said...

Paixões desta natureza deverão ter-se sempre por devoção.
Gostei muito deste teu enaltecedor poema.

Bom Fim de Semana e Um Abraço.

11 maio, 2007 00:13  
Blogger Comentário said...

Surpresa!

11 maio, 2007 10:17  
Blogger António Melenas said...

Pronto tá bem. Tou bué surpreendido!!!!!!

11 maio, 2007 12:13  
Blogger Cris said...

Fiquei encantada! Para além do poema ser veradeiramente delicioso, esses malmequeres são lindos!

Beijinho e Bom Fim de Semana

Cris

11 maio, 2007 14:19  
Blogger Bichodeconta said...

Espreito num e noutro , registo a falta que me fez encontrar ,ais alguma coisa.. Virei beber desta poesia...

12 maio, 2007 21:07  
Blogger Eme said...

:)

(hoje apenas isto. Porque apetece-me. E porque é o que me fazem os teus poemas. Um sorriso de orelha a orelha.Mereces um prémio especial por isso)

:)

12 maio, 2007 21:32  
Blogger david santos said...

Mais um grande trabalho, António.
Parabéns.

12 maio, 2007 21:56  
Blogger Menina Marota said...

És uma caixinha de surpresas!
Belas flores, como gostei delas. Gosto da simplicidade das flores do campo, são as mais bonitas...

"...Guardei-te em meu coração
Fiz do meu peito um altar
E de ti fiz devoção.
Não há volta, agora, a dar
P´ra sempre vou celebrar
Os ritos desta paixão"

Pois é, acontece... e olha que sei do que estou a falar... eheh

Um belo momento poético, como já nos habituaste...

Um abraço carinhoso e feliz domingo ;)

13 maio, 2007 12:34  
Blogger Unknown said...

" Onde o azul do mar e o azul do céu se encontram"
Tal como por vezes ... apenas por breves momentos da nossa vida ,
o SONHO ENCONTRA A REALIDADE ! !

Boa SEMANA ;)

13 maio, 2007 20:31  
Anonymous Anónimo said...

E de novo para te dar os parabéns pelo post :)

"Tu paraste e eu parei
Eu olhei e tu olhaste
Tu sorriste e eu sorri
Mas serena te afastaste
E sozinho me deixaste
A morrer de amor por ti."

Gosto especialmente desse

13 maio, 2007 21:02  

Enviar um comentário

<< Home