5.03.2007

MADRIGAL


Foto minha, flores do meu quintal


MADRIGAL
(para a M.A.)

Trigueirinha,
o teu olhar
Tem uma estranha magia
Dispensa à noite
o luar
E envergonha o sol,
de dia.

Os teus lábios nacarados
Têm luz,
têm calor
São dois versos perfumados
De um poema
de amor

Se acaso meu coração
Anda triste
e descontente,
Não sei porquê ,
de repente,
Muda logo de feição,
Mal te vê ,
mal te pressente

Tu és a mais linda flor
Do mais mimoso canteiro
Das rosas,
tu tens a cor
Das violetas,
o cheiro ...

Oh quem me dera poder
Vir um dia ainda ser
De tal flor jardineiro!

20 Comments:

Blogger Isabel said...

António que saudades tinha tuas.

Que belo poema.

Doce, quente,PURO e não!

Adorei a tua vontade de jardinar.

Qualquer bela flor desabrocha mais bela quando regada por um bom jardineiro.

Para ti, meu grande amigo e poeta um outro Madrigal, este do também grande, Eugénio de Andrade.

Toda a manhã
fui a flor
impaciente
por abrir.

Toda a manhã
fui ardor
do sol
no teu telhado.

Toda a manhã
fui ave
inquieta
no teu jardim.

Toda a manhã
fui ave ou sol ou flor
secretamente
ao pé de ti.

Eugénio de Andrade

Um beijo florido.


Isabel

04 maio, 2007 10:36  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

António,
Te transformei em música.
Criei um novo blog.
E vc está lá em forma de canção.
Bjos

http://trilhasonorasegredosdaesfinge.blogspot.com/

04 maio, 2007 12:44  
Blogger Cusco said...

Também vim aqui jardinar mas deixo-te as flores todas para ti.
Levo um aroma de palavras e deixo-te um abraço sentido!
Votos de um bom Domingo.
Até breve!

04 maio, 2007 12:59  
Blogger Unknown said...

Que lindo poema! E tão doce!!!
Adorei!

"Oh quem me dera poder
Vir um dia ainda ser
De tal flor jardineiro!"

Só isto diz tudo!!! LINDO!

Beijinhos

04 maio, 2007 16:23  
Blogger Paula Raposo said...

Tenho imenso prazer em visitar-te e ler-te! Gostei muito. Beijos para ti.

04 maio, 2007 16:28  
Blogger sofialisboa said...

só me faltava que também gostasses de flores e de jardins...e não me digas que não temos gostos comuns! vem tb para me despedir, a minha irmã vem de londres e tirei uns dias para estar com ela. só uma semana mas vai valer a pena sim sofia

04 maio, 2007 17:06  
Blogger sofialisboa said...

e já agora gostava de te convidar para ires ao meu outro blog, o antigo dos iii, espero que gostes bjs sofialisboa

04 maio, 2007 17:12  
Blogger Eme said...

Ai quem me dera ser assim, flor
Para este jardineiro de mim cuidar
As mãos suaves e cheias de amnor
Ia meu coração ferido, sarar..


Beijos,doce jardineiro, e que o teu mundo seja repleto de flores

05 maio, 2007 10:39  
Blogger Elsa Sequeira said...

Olá! António!
Que lindo poema!
Que alma doce a tua!
E que bom jardineiro deves ser!!

neijinhos!
:)

05 maio, 2007 15:29  
Anonymous Anónimo said...

ó meu lindo jardineiro, cuida lá destas também..

Sabes..
as azáleas continuam a florir
e a perfumarem-me,
a enlearem-se..
deliciarem-me,..
são as flores
mais provocantes,
odoríferas,
insinuantes;
que me provocam sorrisos,
maliciosos,
maldosos..
e ninguém sabe o porquê
de tão boa disposição,
são as azáleas,..são!.
E essas flores tão sem culpa
da malícia que me avulta,
são perfeitas, só eu sei,
só eu sei descrevê-las,
pois os eucaliptos também dão flor,
mas as azáleas amor..
ai..que apetece comê-las.

05 maio, 2007 15:30  
Blogger António Melenas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

05 maio, 2007 21:07  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

António,
Eu me encanto sempre com essa sua alma de menino.
Beijos

05 maio, 2007 21:08  
Blogger foryou said...

Bonito como sempre :)

07 maio, 2007 01:27  
Blogger Bichodeconta said...

Bem!!!!!!!!! Quem não lhe apetece ser flor em jardim tão bem tratado? Lindo o Poema e as flores.. A sensibilidade está em cada palavra... Voltarei ao seu jardim para ver as flores e sentir-lhes "ainda que de modo fictício" o aroma...

07 maio, 2007 10:31  
Blogger LurdesMartins said...

Ficou aqui um perfume a poesia... hum, que bom!!!!!1
Algo me diz que por aí há um belo jardim!
Beijinhos, António.

07 maio, 2007 12:21  
Blogger Manuel Veiga said...

os teus madrigais são bem viçosos. dão cor e beleza às flores do teu canteiro.

abraços

07 maio, 2007 16:11  
Blogger Menina do Rio said...

O poema é a flor assim como a flor é o poema...Lindissimo como um belo jardim florido

beijos

07 maio, 2007 17:46  
Blogger Erecteu said...

Com cantigas destas dá para imaginar. Mas que ricos galanteios!

07 maio, 2007 19:07  
Blogger Cris said...

Galanteios elegantes, como já não há... Engraçado, MADRIGAL é o nome de um dos mais conhecidos cavalos Veiga, um dos melhores reprodutores de Lusitanos.

Beijinho

C.

08 maio, 2007 17:17  
Blogger Menina Marota said...

Compreendo agora a tua paixão pelas flores... afinal tem outro sentido... Sr. jardineiro... ;)))
Bj ;)

13 maio, 2007 12:35  

Enviar um comentário

<< Home