1.29.2007

BEM-VINDA

Foto baixada do Google, data venia


BEM-VINDA
(para a Benvinda)


Por escusos caminhos, fé perdida,
A minha pobre mente vagueava
E doidamente, em ânsias, procurava
Uma razão qualquer de amar a vida


Qual náufrago em vaga embravecida,
Ao sabor da corrente esbracejava
E quando já de todo soçobrava,
Chegaste... E foste a praia apetecida


E em prazer minha dor foi transformada
Só porque te encontrei, de madrugada,
Tal como te sonhei, esbelta e linda !


E agora a minha vida é uma canção
Em que eu digo, de alma e coração:
Benvinda és, mulher, e sê bem-vinda

...........

Poema de 1952

25 Comments:

Blogger LurdesMartins said...

Benvinda sortuda! Lindo poema!
Beijinhos

30 janeiro, 2007 21:10  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Que Lindo, lindo, lindo.
Parabéns

31 janeiro, 2007 02:49  
Blogger lylybety said...

Olá amigo,
O Soneto é o género de poesia de que mais gosto, este é muito bonito, parabens. Constacto que somos afinal um país de poetas, e bons poetas kkkkk
Uma beijoca
Lylybety

31 janeiro, 2007 04:23  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Queria dizer que os meus blogs sumiram por isso resolvi fazer um novo,
Onde constam todos os meus temas, tanto poesia como prosa e textos vários...
Obrigada e peço-vos desculpa pelo transtorno
Estou a faze-lo conforme posso, não me esqueci de ninguém
Beijinhos
Conceição Bernardino

Meu novo blog- http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
Que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu gesto de carinho
Soberbo...
Obrigada pela vossa compreensão

31 janeiro, 2007 08:57  
Blogger Maria Carvalho said...

Gostei...cheio de doçura este teu poema!! Beijinhos, António.

31 janeiro, 2007 09:26  
Blogger @Memorex said...

Simplesmente, belos verso da alma envelhecida que muito assistiu e sentiu as crueldades ventosas, a água salgada corrida de emoções espumosas.

Que floriu e amadureceu nestas belas palavras do amor.

Um beijo de ternura!
Memorex.

Grata pela visita.

31 janeiro, 2007 20:14  
Blogger Elsa Sequeira said...

Olá António!!!


Como gostei deste poema!!!
Lindo! LIndo1 Lindo!!


beijinhos!


:=))

31 janeiro, 2007 22:40  
Blogger Kalinka said...

Firmino lê, declama, exclama
Fez-se do desconhecido bloguer
Um amigo próximo, ali à mesma mesa.
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Quer espreitar as fotos do jantar?

e, pergunto:
para quando um mega almoço-convívio a nível nacional, para os bloggers do norte, centro, sul e ilhas...???
Há alguém com coragem para começar a pensar em organizar um mega-almoço-convívio???

01 fevereiro, 2007 00:56  
Blogger Menina Marota said...

Um belo poema... onde a ternura se adivinha.

Um abraço e bom fim de semana ;)

01 fevereiro, 2007 15:48  
Blogger Matvi. said...

Tus blogues me gustan mucho, António. Los pondré entre mis vínculos favoritos. Te convido a visitarme en mi blog patagónico. Si tienes tiempo y ganas, te podría resultar interesante mi blog con la historia de mi familia, estrechamente ligada a Portugal.
Un abrazo
Matías

02 fevereiro, 2007 02:45  
Blogger Cusco said...

Obrigado Benvinda...

bom fim semana e

Até breve
SE DEUS QUISER

02 fevereiro, 2007 11:57  
Blogger Licínia Quitério said...

És sempre bem-vindo, Amigo.
Hinos de Amor nunca são demais.

Beijinho.

02 fevereiro, 2007 14:56  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Cá estou eu de novo para prestar a minha homenagem de beleza,
Cada dia que passa gosto mais de visitar o seu blog é fantástico e tem me ensinado muito.
Obrigada pelo ensinamento.
Beijinho
Bem-haja
Conceição Bernardino

http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

02 fevereiro, 2007 15:25  
Blogger MEHC said...

Benvinda: Parabéns e obrigada por existir!

02 fevereiro, 2007 17:37  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira entro para a sala de visitas deste blogue, para saborear o bom gosto que me é dado aqui ver, com prazer, na linha da qualidade desta página agradável, e ao partir desejo bom fim-de-semana.

02 fevereiro, 2007 19:00  
Anonymous Anónimo said...

António, nunca eu tive um comentário que tanto me enchesse a alma! Aquela interjeição, faço-te merecida vénia, valeu por todas as palavras do mundo.

Agora, chegada a casa, vou ler-te e saborear a delícia dum serão de sexta feira.

Obrigada e aparece sempre, sempre!

Com muito carinho,

Cris

03 fevereiro, 2007 00:02  
Blogger Matvi. said...

Muito obrigado pela tua visita a mis blogues, António. Ficaremos en contacto.
Un cordial saludo

03 fevereiro, 2007 22:54  
Blogger ROADRUNNER said...

... e continua a poética veia criativa.
Saudações!

04 fevereiro, 2007 19:48  
Blogger Kalinka said...

A vida é uma passagem sim, feita de lugares certos e errados, palavras ditas e não ditas, correctas ou não, mas que com elas construimos essa vida e esse caminho da vida de um tempo que não volta mais...
fica apenas o sabor doce e/ou amargo de algumas palavras em momentos certos ou errados....

Beijos e abraços.

05 fevereiro, 2007 00:17  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Sinto que a amizade vai nascendo,
Cada palavra que me oferece é uma dádiva de inspiração, podemos sentir de maneira diferente, ainda bem mas como sabe bem sermos lidos e comentados por alguém.
É isso que faz a grande diferença sermos unos perante tanta subtileza.
Beijinhos
Obrigada
ConceiçãoB
Uma boa semana
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

05 fevereiro, 2007 13:34  
Blogger Manuel Veiga said...

um Hino à Mulher. com chave de oiro. gostei muito do teu perfeito soneto. abrços

05 fevereiro, 2007 16:50  
Anonymous Anónimo said...

fabuloso este poema sobre o amor

07 fevereiro, 2007 21:22  
Blogger Unknown said...

palmas!

14 fevereiro, 2007 10:59  
Anonymous Anónimo said...

tão bonitos os teus poemas que me sinto uma criancinha ao pé de ti.

bem vindo!

16 fevereiro, 2007 02:05  
Blogger António Melenas said...

Resposta à Nena, que outras vezes me tem visitado e não me permite que lhe retrubua, pois o seu comentário não apresenta qualquer link:
Minha querida Amiga, julgo que não é difil sentires-te uma ciança, junto de quem vai fazer breve, muito breve 78 anos
Um xi-coração

16 fevereiro, 2007 13:11  

Enviar um comentário

<< Home