12.21.2006

OS TEUS OLHOS


Gosto de ti

Não por seres linda ou por seres feia.

Gosto de ti

Pela cor indefinida dos teus olhos

Na qual há uma mistura de todas as cores.

Nem sei mesmo se gosto dos teus olhos

Mas gosto de ti,

Por seres a dona de tais olhos.

Gosto de ti

Pela cor garça dos teus olhos ...

Nem azuis, nem verdes, nem cinzentos ...

De uma luz vaga, indefinida, incerta,

Como incerta e indefinida e vaga

É a minha vida

E a vida de toda a gente

Na hora que passa.

E é por isso,

Por essa identificação da minha vida

Com a cor incerta dos teus olhos,

Que eu gosto de ti.

.......

Este poema,
pode ser ouvido

na voz de Luís Gaspar, aqui

Foto retirada, data venia, daqui




10 Comments:

Blogger ROADRUNNER said...

Um lindo poema.
Aproveito para desejar um Feliz Natal com muita paz e saúde.
Saudações!

21 dezembro, 2006 23:33  
Blogger lena said...

gostei do que li, gostei do que ouvi, um poema onde a certeza se afirma no contorno de cada verso

Luis Gaspar tem realmente muito bom gosto para escolher boa poesia, poesia que ele diz numa voz bem timbrada

passei por aqui de novo e ainda bem, pois tive o prazer de ler mais um dos teus belos poemas, passei porque fui ao blog Traz um amigo também e li o teu comentário, aquele não é o meu blog, mas sim um blog onde colaboro e que me dá prazer, o meu blog é a cabana de palavras, é o refugio as minhas palavras

li que tinhas perdido o meu comentário, isso acontece, é natural com os comentários moderados

o importante é o que escreves, isso tem muito valor e dá prazer a quem te lê

beijinhos e um abraço para ti onde vão os votos de um Feliz Natal, onde reine a paz, a felicidade e que se realizem todos os teus desejos

lena

21 dezembro, 2006 23:50  
Blogger Lovely Toys said...

Obrigada pela tua visita e pelas palavras que deixaste. Não gostei que chamasses o teu blog de "pelintrice" e resolvi voltar aqui para reiterar a minha admiração por este espaço e pela pessoa que nele se dá a conhecer. Gostei muito de ter-te encontrado nesta imensidão de blogs e adicionei de imediato o teu link, porque tenciono passar por aqui todos os dias.
Um abraço.

22 dezembro, 2006 00:35  
Anonymous Anónimo said...

Caro António: Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos.

22 dezembro, 2006 03:42  
Blogger @Memorex said...

Aí o tempo tão frio lá fora,
Mas em casa há calor agora
E nós pela janela a olhar:
Está a nevar! Está a nevar! Está a nevar!

Há um belo bolo bom na mesa,
E uma vela bonita acessa,
O Natal está quase a chegar,
Está a nevar! Está a nevar! Está a nevar!

Quando acordamos de manhã,
O sol espreita pela janela.
Só não queremos que a neve acabe
Tão branca, suave e bela!

Acordamos e continua,
Muito frio a viver na rua
E o dia nasce a cantar:
Está a nevar! Está a nevar! Está a nevar!

Um dia vamos conseguir
Que haja paz e amor para todos,
E aí o mundo vai cantar:
Está a nevar! Está a nevar! Está a nevar!

Quando logo ao dizer "boa noite",
Com vontade de adormecer
Volta a neve a cair lá fora
E o dia quase a nascer...

Nesta linda noite de Natal,
Vamos abrir muitos presentes
Vamos cantar até nos cansar:
Está a nevar! Está a nevar! Está a nevar!

FELIZ NATAL PARA TODOS VÒS, carinhosamente Memorex

23 dezembro, 2006 11:36  
Anonymous Anónimo said...

António, hoje passei para deixar votos de um Feliz Natal!

Beijinhos natalícios

23 dezembro, 2006 12:05  
Blogger António Melenas said...

Na sequência do poema de "Memorex", gentileza que agradeço, apeteceu-me escrever o que se segue:

Que bom que esteja a nevar,
Já que tão suja anda a terra
Seria bom que nevasse,
Tanto tanto que enterrasse
Os rastos de tanta guerra

Que caia a neve do céu
E o céu se encha de pombas
num claro anuncia de paz,
pois de lá só caiem bombas
De há uns anos para trás

Ò Deus se estás lá em cima
Ou estejas lá onde for
Vê lá se pões ordem nisto
Não bastou mandares cá Cristo
Que o mundo está bem pior

E se não te pões a pau
E defendes o que eu é teu
Os cruéis senhores da guerra
Quando acabarem co’a terra
Inda vão lixar-te o céu

A.Melenas

23 dezembro, 2006 14:02  
Blogger @Memorex said...

Olá de novo, Sábio.

Sabe por muitos anos de vida você tenha é valioso mas também eu vivi situações por vezes tristes e dolorosas, por outro lado tenho a inata capacidade de pintá-las em tons alegres.

Sei que cada experiência cruel e fética, enriquece-me tanto como na vida nas aprendizagens.
Só navegando lado a lado perante as dores, eu cresço interiormente porque para isso necessito senti-las abstracticamente.

È exactamente dessa forma que vejo o mundo, á minha maneira: unicamente no silêncio.

Beijo terno e afectuoso: Um Feliz Natal.

Carinhosamente Memorex.

25 dezembro, 2006 17:44  
Blogger sofialisboa said...

olá meu amigo, estes olhos são bonitos e acredito que a dona desse olhar que falas também o é.bjs sofia

26 dezembro, 2006 14:48  
Blogger Menina Marota said...

O que eu tenho perdido e penalizo-me desde já por esta ausência!!
Uma beleza de sensibilidade! E a voz do Luís dá-lhe um encanto especial...

Um abraço a ambos ;)

04 janeiro, 2007 17:09  

Enviar um comentário

<< Home