8.12.2007

MAIS HUMOR (com fel)


CP MINHA GENTIL ...

Estação do Rossio


CP minha gentil

CP minha gentil, que permitiste
Ver-te pelas costas finalmente,
Que fique eu lá p’lo Meco mui contente
E tu, nesse Rossio horrendo e triste.

Tu e os patifórios que pariste
E os crápulas que se nutrem no teu ventre!
De ti só recordo a honrada gente
Que ainda, felizmente, em ti subsiste

E se eu vir que pode favorecer-te
Desses bons a imagem que ficou,
Que não me deixa amar-te nem esquecer-te,

Roga a Deus, que de ti me libertou,
Que eu possa ainda um dia vir dizer-te
Que a raiva que eu sentia já
passou!
________


12-2-1992, Restaurante Canto do Camões (Bairro Alto)
Poema lido "aos bons", no jantar comemorativo do 3º ano da minha reforma

CP = Caminhos de Ferro Portugueses
Meco = Aldeia do Meco (concelho de Sesimbra)

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, humor de fel e com recados... e memórias ainda pensadas António, umas boas outras nem por isso! Um dia quando se dispuser a contar mais algumas vai ser bem interessante. Abraço

13 agosto, 2007 06:54  
Blogger Bichodeconta said...

Olá António, que bom saber que andou por aqui e deixou escritos interessantes como sempre.. Um abraço, Ell

13 agosto, 2007 16:04  
Blogger Paula Raposo said...

Simplesmente magnífico, António! Sem mais palavras...muitos beijos.

13 agosto, 2007 19:31  
Blogger Bichodeconta said...

Ó António, permita a pergunta:E essa rava já passou ? Penso que sim, o António é um homem que denúncia as situações para que outros não adormeçam, mas é uma pessoa de paz.. Nessa paz deixo um abraço... Ell

13 agosto, 2007 19:58  
Blogger Elsa Sequeira said...

Voltei!!!!
O meu coração espera lá por ti!!!

Beijinhos!!!

13 agosto, 2007 23:18  
Blogger António Melenas said...

Resposta à pergunta de "Bicho de Conta":
Claro que passou. Já nem me lembro sequer do nome dessa gente. Eram os carreiristaa, oportunistas e lambe-botas da altura (de sempre) que se julgam grandes senhores, mas que com as sucessivas mudanças de governo levam um chuto no trazeiro e vão lamber botas para outro lado.
São uns infelizes. Tadinhos.

13 agosto, 2007 23:50  
Blogger *Um Momento* said...

Sorrindo
Mágoas passadas
Mas um belo texto
Com dizeres bem sentidos
Deixo um beijo esperando que esteja bem melhor
Noite serena
(*)

14 agosto, 2007 03:07  
Blogger Bichodeconta said...

Era o que esperava António, eles nem merecem que com eles se perca tempo..Poluiem o mundo com tanta maldade , mas eles são de facto uns infelizes.. Estou consigo.. Um abraço , força..

14 agosto, 2007 11:13  
Blogger Isabel said...

Olá amigão!
Que saudades!
Nem estás a ver o tamanho da minha saudade nem o gosto que tive ao ler-te.
Estas na mesma ou melhor: encantadoramente sensivel, ironicamente tocante, acutilantemente livre pensante, fazendo pensar com um sorriso...
Que bom ler-te!
Tinha mesmo saudades!
És das coisas boas deste mundo, és a prova que a qualquer momento e em qualquer lado se pode fazer um amigo.

Um enorme abraço.

Isabel

14 agosto, 2007 17:14  
Blogger Maria said...

António

Este soneto é uma pérola, sarcástica quanto baste.
Como gostei de te ler.
É tão bom saber que não desistes, e que continuas a vir aqui, ainda que de vez em quando, para podermos receber este abraço virtual que nos dás nas tuas palavras...

Beijinhos e cuida-te

15 agosto, 2007 16:30  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Já voltei. Agradeço os comentários. Vamos continuar a postar palavras de outros que desejávamos serem nossas...

Um abraço

15 agosto, 2007 20:12  
Blogger vero said...

simplesmente belo meu amigo!!!Beijinhos**

15 agosto, 2007 21:57  
Blogger Odele Souza said...

Ola Antonio,
É um prazer estar aqui. É um prazer te ler.
Fique com meu carinho.

16 agosto, 2007 00:26  
Blogger Paulo said...

Da CP (Rossio) ao Meco (Sesimbra) há um paradoxo. Enquanto no Rossio toda a gente se veste, na Aldeia do Meco toda a gente se despe...
Recordar "esse cavalo sem orelhas" que atravessa Portugal de lés - a -lés (comboio) com ar «pesado» é recordar histórias antigas. Afogar as magoas no Meco...e prever o futuro não menos «pesado»....
Abraço
Paulo

16 agosto, 2007 00:29  
Blogger Menina Marota said...

Claro que a raiva já passou, mas fica o exemplo para os mais "esquecidos"...

Fino humor que gostei de ler.

Um abraço e grata pelas palavras que partilhas ;)

16 agosto, 2007 16:08  
Blogger Bichodeconta said...

Vim deixar um abraço na saudade de o encontrar por aqui António... Espero que esteja bem..

16 agosto, 2007 21:36  
Blogger Eduardo Waghorn said...

De casualidad, navegando , llegué a tu interesante blog...Un cálido abrazo desde el invernal Santiago.
La primavera ya abre, de lejos, sus brazos en flor.
Visítame si lo deseas!
Interactuemos...

21 agosto, 2007 23:08  
Blogger Elsa Sequeira said...

convido-te a - JUNTAR AS TUAS MÃOS...POR UMA CAUSA! Vem colaborar!

beijinhos!

22 agosto, 2007 01:10  

Enviar um comentário

<< Home