7.16.2007

É TEMPO AINDA ...

É TEMPO AINDA ...
(contra o veneno da rotina)



É tempo ainda, Amor
de retomar
a viagem que iniciámos
juntamente.

De voltar ao fluir
do nosso rio,

de recerzir o tempo
fio a fio,

de reatar o passado
no presente.

É tempo ainda, Amada
de acordar.

Redescobrir sentidos
novos nas palavras.

Reencontrar esquecidos
gritos nos silêncios.

Renovar
o antigo frescor das madrugadas .

É tempo ainda, Amor
de avivar
a memória de gestos
já perdidos ...

O sabor
de antigos sonhos
recriar ...

Reinventar o amor
e incendiar
a adormecida chama dos sentidos,

0 entrelaçar dos dedos
a ternura
da troca de um olhar

O estilhaçar dos medos
na aventura
dos corpos penetrar.

A procura
das bocas, numa fome
nunca satisfeita de beijar ...

É tempo ainda, Amiga,
É tempo ainda.
É tempo ainda de voltar !

36 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado said...

Belo poema... ainda mais belo por vir de alguém da sua geração! Aliás, sempre achei que a capacidade de amar melhora com a idade.
O resto são quecas juvenis à «locomotiva da tropa»! :)

Abraço.

16 julho, 2007 21:00  
Blogger Bichodeconta said...

É tempo ainda sobretudo de viver ao máximo o que se nos depara .. PODE SER SOFRIMENTO, PODE SER AMARGURA, PODE SER TUDO ISSO, MAS É INEVITÁVELMENTE TEMPO DE AMAR DE REFORÇAR LAÇOS, NADA ESTÁ PERDIDO..

16 julho, 2007 22:09  
Blogger Manuel Veiga said...

poema viçoso e belo. como orvalho matinal. em pétalas de rosa.

abraço

16 julho, 2007 23:40  
Anonymous Anónimo said...

venha participar em www.luso-poemas.net

abraço!!

17 julho, 2007 13:21  
Blogger Cris said...

há sempre tempo, quando a vontade assim o pede. Sentidas palavras, como sempre.

beijinho
Cris

17 julho, 2007 15:03  
Blogger Matvi. said...

"En busca
de las bocas, con un hambre
nunca satisfecho de besar..."

Mucha belleza en tus palabras.

17 julho, 2007 22:18  
Blogger Eme said...

Sabes que mais? Tens toda a razão. Entremos no tempo do tempo para conseguirmos vislumbrar o que nos falta e... as nossas estrelas são a luta e a esperança...
Grande abraço, daqueles apertaditos ;)

17 julho, 2007 23:22  
Blogger Paula Raposo said...

Magnífico, António!! Sem palavras...adorei! Muitos beijos.

18 julho, 2007 11:55  
Blogger LurdesMartins said...

Nunca é tarde, não é?!
Que lindo poema, António! Acompanhado de umas rosas lindíssimas!

Beijinhos

ps- gosto muito da palavra recerzir

18 julho, 2007 13:25  
Blogger sofialisboa said...

são lindas as tuas palavras sempre sofialisboa

18 julho, 2007 14:22  
Blogger Leonor C.. said...

É tempo, é sempre tempo para amar porque o aor não tem tempo. É de todos os tempos!

18 julho, 2007 21:20  
Blogger Pepe Luigi said...

Caro António
Bonito poema como sempre!

Estou a estranhar a tua ausência no meu sinestesia. Aparece e diz qualquer coisa amigo.

Um abraço
Pepe.

18 julho, 2007 21:21  
Blogger Elsa Sequeira said...

Querido António!!

Como eu adoro beber as tuas palavras lindas!!!!
~

beijinhos!!!

18 julho, 2007 23:36  
Blogger Bichodeconta said...

Aqui anada um bicho de conta feito Maria Tonta á procura , á procura de coisas lindas.. Espero que a saúde esteja bem, Um abraço António..

20 julho, 2007 08:48  
Blogger *Um Momento* said...

E eu voltei
Para me voltar a fascinar com tão sentidas palavras...
Desejando que se sinta melhor
Lhe dou um terno abraço
Sorrindo...
um bom fim de semana (*)

20 julho, 2007 09:22  
Anonymous Anónimo said...

venha participar em www.luso-poemas.net
vai adorar e sera uma honra para nos:)
abraço

20 julho, 2007 14:17  
Anonymous Anónimo said...

Não tenha dúvidas amigo António, ainda há tempo para tanta coisa desde que queiramos! Excelente dissertação, mais uma, dos sentires do peito! Abraços

22 julho, 2007 07:07  
Blogger Pérola said...

Claro que estamos sempre a tempo -de não perder o tempo, de não fugir de nada, de sermos sermos verdadeiros. A tua poesia melhora cada dia, fica liberta dos grilhões da forma e resplandece de conteúdo.

22 julho, 2007 12:44  
Blogger António Melenas said...

Caros AMIGOS/AMIGAS, desde 17 de Julho corrente, é hoje (22/7) a primeira vez que as minhas condições físicas me permitem (mal), usar o computador. a maioria dos comentários acima. só hoje os li, portanto, e só hoje aqui os coloco. A todos peço me desculpem e comprendam.
Obrigado

22 julho, 2007 19:20  
Blogger Bichodeconta said...

Que é feito de si António? Espero que esteja bem, deixo um abraço...

22 julho, 2007 20:05  
Blogger Menina Marota said...

Na cristalidade das tuas palavras, emoções sentidas e pressentidas…

Um abraço carinhoso e rápidas melhoras.

23 julho, 2007 12:26  
Blogger Bichodeconta said...

Era esse medo que eu sentia.. António nós precisamos de o ler.. Espero do coração que fique melhor, senti, estou a sentir, vou sentir a sua falta.. Um beijinho António...

23 julho, 2007 19:43  
Blogger LurdesMartins said...

António, um beijinho de melhoras! Fique bem.

24 julho, 2007 11:17  
Blogger Bichodeconta said...

E porque hoje é outro dia , eu estou aqui.. E aqui estarei e voltarei em cada dia , porque de dias são feitas as semanas, os meses, os anos... De pouco servirá, mas venho deixar um abraço, deixar um desejo expresso de o ter aqui de volta neste espaço mertecidamente seu António.. Não vale desistir.. Eu, nós, precisamos do António... Um beijinho António..Eu vou voltar..Ell

24 julho, 2007 16:43  
Blogger Mofina said...

Vim espreitar este lugar de escritos outonais e descubro a Primavera!

Um abraço e as melhoras.

24 julho, 2007 19:28  
Blogger Pepe Luigi said...

Amigo Melenas,
Recebi o teu generoso comentário.
O que eu menos quero é que estejas a passar uma fase menos boa.
Estou a fazer uma forcinha para que te arrebites.
Força meu Velho Guerreiro!

Um abraço
Pepe.

24 julho, 2007 20:05  
Blogger Maria said...

Que poema lindo, António, quanta ternura, quanto amor, quanto... desejo....
Que bom teres já uma forcinha para voltares aqui.
Para nos deliciares com a tua escrita.

Beijinhos, Amigo

24 julho, 2007 23:20  
Blogger Maria Carvalhosa said...

Amigo Ant�nio,

� sempre tempo porque n�o h� um tempo para o amor. Toda a vida � tempo de amar e ser amado.
Lindo poema. Bonito bouquet de rosas a ilustrar ;).

Beijos.

25 julho, 2007 03:01  
Blogger Bichodeconta said...

A promessa cumpre-se.. Só mais um passo de cada vez, força amigo, da força que vem daquele lugar que desconhecemos.. Um beijinho António...

25 julho, 2007 17:38  
Blogger *Um Momento* said...

Passo para deixar um beijo... sorrindo , esperando que se encontre melhor
Uma noite serena (*)

26 julho, 2007 02:32  
Blogger Cris said...

Desculpa a ausência, mas estou de férias e esqueço-me .... do computador! :) agora vou para a Feira, NISARTES, é uma feira internacional de artes tradicionais, para quem goste de artesenato e boa comida, não há melhor. Passe por Terra, e aceda ao link da coudelaria ribeirinho paralta, vai ver que vai gostar está lá o programa todo. Eu Estou Lá! No stand da Coudelaria, óbvio!

Beijinhos e as melhoras da sua saúde.

Cris

26 julho, 2007 15:46  
Blogger Bichodeconta said...

Truz truz... Sou eu António, o bicho de conta.. Pelos vistos não está ninguém em casa, voltarei mais tarde, até lá deixo um abraço.. Vinha só pedir um raminho de salsa....

27 julho, 2007 18:14  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Esperando notícias suas.
Que tudo esteja bem melhor.
Um grande abraço cheio de afeto.

28 julho, 2007 05:10  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

VOU DE FÉRIAS! BOAS FÉRIAS!

28 julho, 2007 11:29  
Blogger Bichodeconta said...

Isto de ter vizinhos chatos ao pé da porta é cá uma cansera António.. Eu sei, Num dia bate-se para pedir um raminho de salsa, no outro passamos á porta, damos um passo atrás, mas continuamos, não queremos que os vizinhos fiquem aborrecidos de tanto ser chateados.. Mas ao outro dia vem-se directo bater á porta, não António, hoje não preciso de salsa, preciso "precisamos" de algo que nos perfume a existencia.. Pode ser alfazema.. Pode ser só um abraço, envolto no desejo de o voltar a encontrar por aqui...Voltarei, Ell

29 julho, 2007 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Amigo! O teu blog é uma referência. Proposeram-me escolher 12 blogs que gostaria de ver editados e o teu teria que ser um deles, obviamente!

Beijo e as melhoras rápidas.

29 julho, 2007 15:24  

Enviar um comentário

<< Home