7.09.2007

EM TUAS ÁGUAS...


EM TUAS ÁGUAS ...


Em tuas águas navego

Em ti

resumo o périplo

da minha volta ao mundo.

Fora de ti,

não há saída ou rumo

É em ti

que me salvo

... ou que me afundo.

Propício Ancoradouro

amena Enseada

em ti fundeei minha jangada

em tuas águas balouça

o meu escaler.

Fora do teu Mar

eu não sou nada

sou peixe

que estrebucha na areia calcinada

da praia

... até morrer

Em ti criei raiz

Em ti habito

Em ti me reconheço

Em ti palpito

Em ti eu esmoreço

Em ti resisto

Em ti eu caio

Em ti eu me levanto

Em ti eu choro e rio

Em ti eu desisto e recomeço

Em ti eu vivo

... Em ti pereço.

É de ti

que me nutro.

Em ti mergulho

Tu és Partida e Meta

a Flecha e o Alvo.

Em ti se anula e esbate

o meu orgulho

É em ti que me perco

... ou que me salvo

27 Comments:

Blogger Cris said...

É no mar do nosso amor que a nossa vida se decide. António, belissimas palavras cheias de sentimento...

um beijinho
C.

09 julho, 2007 21:27  
Blogger foryou said...

Como "em ti eu sou"
:) lindo como sempre o seu poema!




(E por favor não me agradeça visitas ou comentários, porque eu é que agradeço o prazer de o ler. Tomara eu saber escrever assim. Espero que esteja restabelecido.)

09 julho, 2007 23:11  
Blogger Paula Raposo said...

Adorei, António! Tão bonitas palavras com uma fotografia belíssima! Sempre um prazer visitar-te. Muitos beijos.

10 julho, 2007 10:31  
Blogger Licínia Quitério said...

Como gostei!!
És sempre uma surpresa boa.

Um forte abraço, meu Amigo.

10 julho, 2007 12:12  
Blogger Kalinka said...

António
sempre que cá venho, delicio-me com a sua poesia, tão singela e tão fresca.

Releio:
Em ti mergulho (hummm, que frescura)
Tu és Partida, Meta, Flecha e Alvo.
É em ti que me perco... ou que me salvo (esta é bem verdadeira)

Obrigado pela partilha de suas emoções e sentimentos.
Beijitos.

10 julho, 2007 13:59  
Blogger Maria said...

Simplesmente lindo, António.
Surpreendeste-me com este poema... diferente... tão belo...
A foto é linda,

Beijinhos
(espero que estejas melhor)

10 julho, 2007 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Cheio de doçura. Aqui está algo que nunca é impossível de dar: o afecto na sua maior simplicidade, já que o orgulho "se anula e esbate". E descrever o objecto do afecto comparando-o com as coisas belas como as da natureza é o que faz de ti um verdadeiro poeta.
É tão bom ler-te, porque para além destas palavras serem um bálsamo, sei que estás aí desse lado e isto é... digamos, uma espécie de bilhete teu :)
Abraço-te grande António

10 julho, 2007 23:12  
Blogger Menina Marota said...

"Em ti criei raiz
Em ti habito
Em ti me reconheço"

Que melhor homenagem pode fazer um Homem a uma Mulher?

De uma sensibilidade extrema, este poema. De ficar sem fôlego...

Um abraço ;))

11 julho, 2007 11:26  
Blogger Menina Marota said...

Esqueci-me de referir a beleza da imagem... deslumbrante, o azul do Verão... o meu blogue também está de Verão identificado... porque esse azul marinho, apetece tanto... :-)))

Bj

11 julho, 2007 11:28  
Blogger Teresa David said...

Eu dificilmente poderei acrescentar mais do que o que atrás já foi dito, pois também achei lindissimo e quem dera ter um amado que tais loas me poetizasse!
Bjs
TD

11 julho, 2007 23:56  
Blogger Pepe Luigi said...

António,
Belíssima poesia! Que posso eu mais dizer?

Um abraço.

12 julho, 2007 22:16  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Boa noite, António Melenas.
Espero que não te importes que tenha levado "emprestado" este teu poema... algum inconveniente diz, que será de imediato retirado.
Um abraço ;))

13 julho, 2007 01:56  
Anonymous Anónimo said...

E porque como alguém disse, "a poesia não se comenta ... sente-se"

eu li e reli esta belíssima poesia e só posso dizer: senti.

Parabéns pelo teu sentir, pela pessoa que revelas por detrás das tuas palavras

Um abraço fraterno, excelente fim de semana
Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt

PS: Desejos de completas melhoras e de pronto restabelecimento.

13 julho, 2007 09:37  
Anonymous Anónimo said...

..e em tuas doces palavras me espraio,..
estendendo-me ao comprido do mar..desencarcerando das conchas..milhares de pérolas traquinas
com que te enfeito\meu doce e eterno..
meu leito paterno\
meu homem do mar.


(se te chego a ver 1 dia, aperto-me tanto ao teu pescoço que até te estrafego! hehee..)

13 julho, 2007 15:04  
Blogger Leonor C.. said...

Linda a imagem e o poema!

13 julho, 2007 22:14  
Anonymous Anónimo said...

Linda mensagem de paixão António! Somos uns pieguinhas amorosos quando abrimos o coração, e a fonte jorra os sentires na forma de palavras cheias de sabores... são mãos repletas de flores os sentimentos bons que espalhamos... que espalhou aqui! Abraço.

14 julho, 2007 07:12  
Blogger Páginas Soltas said...

" Em ti melevanto
Em ti eu choro e rio
Em ti eu desisto e recomeço"

Belissimo poema, mu querido amigo!

Acabei de o ler no " Poesia Portuguesa"... Como fiquei orgulhosa por ti, meu querido amigo!

Bom fim de semana

E que tudo esteja bem!

Beijinhos da

Maria

14 julho, 2007 15:39  
Blogger a d´almeida nunes said...

"O que aqui escrevo � para mim. S�o coment�rios, desabafos,cr�ticas,mem�rias, que remoo comigo pr�prio. Mas n�o me importo que outros vejam e comentem se lhes der na gana"
-
Amigo Ant�nio
Ainda bem est� a seguir o rumo do estatuto editorial deste seu blogue.
Partilhar estes seus versos com todos n�s, os que cirandamos por este espa�o virtual que � a rede net, � um privil�gio. Infelizmente h� muita gente que nem sempre descobre estes recantos encantados que existem neste emaranhado de s�tios que se cruzam, entrela�am e, mesmo assim, quantas vezes n�o se chegam a conhecer!
Acompanhar esta sua veia � um sortil�gio que s� esta teia da Net nos consegue proporcionar.
Um grande abra�o
Ant�nio Nunes

14 julho, 2007 15:45  
Blogger *Um Momento* said...

Olá:))
Hoje trago-lhe uma fatia de bolo e champagne
Obrigado por existir
Um beijo ... em SI!!!

(*)

14 julho, 2007 21:03  
Blogger Bichodeconta said...

O poema é de tal forma envolvente, que poucas palavras poderei dizer!! Obrigada pela possibilidade de partilha é uma delas.. Como gosto de o ler António.. Em cada linha, em cada pequeno espaço.. Poeta quizera eu ser, mas... Abençoados os que foram e são bafejados com tamanha sorte.. Eu só posso dizer que vou voltar sempre.. Vou ancorar junto a este barco cuja fotografia quase fica abafada com a beleza das palavras.. Boa semana António e aquele abraço de sempre...

14 julho, 2007 21:28  
Blogger Bichodeconta said...

Um Mimo...
Eu sei que o António não é muito dado a estas coisas, mas vá lá, faça um esforço.. Eu sinto-me a galardoar o prémio nobel dos Blogs.. Partilhei de perto o do meu amigo saramago, deixe-me ajudar a atrubuir o seu.. Um abraço Ell.

14 julho, 2007 22:09  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Recebi com prazer, mais uma vez, a sua visita. Agradeço as suas palavras.

As imagens que o seu poema traduzem são muito belas e uma homenagem à Mulher.

Um abraço

14 julho, 2007 23:47  
Blogger Páginas Soltas said...

Ainda aqui regressei... Mas desta vez é para pedir que passes lá no meu " cantinho... E receberes com todo o carinho, o que tenho para ti!

Beijos da

Maria

15 julho, 2007 02:25  
Blogger Pepe Luigi said...

António,
Passei para te desejar um Bom Domingo, com paz e tranquilidade!

Um abraço
Pepe.

15 julho, 2007 09:46  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Meu amigo é com muito prazer que lhe ofereço a distinção que poderá levantar no "BEJA".

Bom domingo

Abraço

15 julho, 2007 13:29  
Blogger António Melenas said...

Maria Valadas, do blogue
http://oblogdaspalavras.blogspot.com/, teve a amabilidade de atribuir o selo "Momentos de Excelência a este meu blogue.

Igual deferência teve LUMIFE, do blogue
http://bxalentejo.blogspot.com/
A uma e a outro agradeço o carinho, mas por coerência com a minha atitude anterior e relação várias outras distinções que me têm sido atribuidas, nem vou dar seguimento no que concerne a novas nomeaçãoes, nem vou usar a insígnia com que fui distinguido.

15 julho, 2007 18:49  
Blogger foryou said...

Hoje venho apenas deixar-lhe um abraço e o desejo que continue a escrever os seus belos poemas

16 julho, 2007 02:41  

Enviar um comentário

<< Home