6.25.2007

MEU TESOURO DE SONHO..


MEU TESOURO DE SONHO...

* * *

Meu tesouro de sonho

desperdicei-o

antes de te “achar”.

Nem palácios dourados

nem torres de marfim

nem sóis

nem luas

tenho p’ra te dar...

O legado de séculos

Que em menino herdei

por longos caminhos

sem rumo

sem norte

perdido deixei...

Mas em troca, Amor,

Achei a Verdade da vida.

O choro

o riso

o dia a dia,

toda a força contida

no fundo da Dor.

Pois, Amiga,

na doçura

do meu beijo,

no ardor do meu desejo,

no calor

desta amizade,

inteira,

pura,

sem restrições.

É tua essa Verdade.

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De que servem riquezas materiais se não trazem até nós nenhum traço de ternura? Haverá algo mais rico do que um coração verdadeiro, um beijo de amor, um abraço de amizade? A resposta está aqui, nas palavras com que nos presenteias.
Bjs :)

25 junho, 2007 19:44  
Blogger Bichodeconta said...

POis é António estas são as maravilhas que jamais conseguirão tirar de nós.. Mais uma vez rendida ás palavras sábias e ternas que como no leito de um rio , se espraiam e onde passam, florescem... Um abraço António...

25 junho, 2007 20:17  
Blogger Cris said...

O que importa é essa verdade, tão bem descrita pelo António. Mais um poema fabuloso!

Um beijinho
Cris

25 junho, 2007 20:19  
Blogger Páginas Soltas said...

Já estou mais feliz...

O meu amigo António... escreveu um lindo poema!

Não só os poemas... como as narrativas... tem algo de mágico!

Beijinhos meu querido amigo!

Maria

26 junho, 2007 00:10  
Blogger sofialisboa said...

lindas palavras sentidas, isto já ninguém te tira :) sofialisboa

26 junho, 2007 12:34  
Blogger LurdesMartins said...

A amizade é uma riqueza tão maior que qualquer outra material... embora a ideia de receber a lua como presente me encante!

Beijinhos

26 junho, 2007 15:59  
Blogger Jorge said...

admiro a sua poesia, antónio. continue escrevendo. eu continuarei passando.

um abraço

26 junho, 2007 22:57  
Blogger Manuel Veiga said...

tomos nós, (talvez apenas alguns o saibam) buscamos o castelo encantado da ilusão. Camelot, que seja.

excelente. abraços

27 junho, 2007 18:03  
Blogger Paula Raposo said...

Excelente!! Mesmo. Adorei. Muitos beijos, António.

27 junho, 2007 18:48  
Blogger Cris said...

passei pata deixar um beijinho...

Cris

28 junho, 2007 14:18  
Blogger Maria said...

Que bom teres escrito este poema....
Mais animadito? Espero que sim.

Beijinho, António

28 junho, 2007 20:44  
Blogger Bichodeconta said...

Passei só para deixar um abraço, o desejo de que esteja melhor e o desejo sempre presente de um bom fim de semana.....

28 junho, 2007 20:45  
Blogger Bichodeconta said...

Deambulando por aqui e por ali encontrei um novo espaço de trabalhos lindissimos do António, tudo impecável de arrumação.. Voce António é uma caixinha de surpresas. Agradáveis, por sinal.. Mas confesso que fiquei atrapalhada sem conseguir comentar ali.. Possivelmente é mesmo assim, é como a sala de estar onde recebe visitas.. Um abraço António, não deixe de nos brindar com os seus talentos..

28 junho, 2007 22:23  
Blogger *Um Momento* said...

É sempre uma maravilha quando aqui passo
Como amo ler os seus poemas

E já agora
Pode passar na minha casinha sff?
Grata( tenho lá algo para si)
Um beijo de noite serena (",)

29 junho, 2007 03:02  
Blogger Paula Raposo said...

Pensei que já te tinha comentado. Se calhar até só li e não disse nada. Como sempre, repito-me. Lindíssimo, António. 'É tua essa Verdade'. Beijos.

29 junho, 2007 09:06  
Blogger António Melenas said...

RESPOSTA À PAULA RAPOSO.
... E tinhas, Paula.ÈW u é que tenho andado tão mal da minha vista que nem do computador me tenho aproximado nos últimos dias. Só hoje é que coloquei aqui v´rios comentários atrasados
Beijinhos.

29 junho, 2007 12:09  
Blogger Ana Luar said...

Existe lá maior tesouro que o da verdade António?

Beijos verdadeiros em carinho...

29 junho, 2007 14:43  
Blogger Cusco said...

Olá! Aproveito para agradecer as simpáticas visitas e comentários nas minhas Viagens!
Mais um belo poema…Já o tinha lido, bem como os outros todos que estão no fundo da Arca…
Um abraço, saúde e bom fim-de-semana!
Até breve!

29 junho, 2007 17:43  
Blogger Pepe Luigi said...

Caro António,
Continuas a brindar-nos com colossais trabalhos.
Este poema é de uma pureza de todo o tamanho!

Um abraço.

29 junho, 2007 23:23  
Blogger vero said...

Meu querido amigo, passei para Lê-lo uma vez mais... :)... Gostei, como sempre... Obrigada!!! Beijinhos de luz !!!

30 junho, 2007 01:00  
Anonymous Anónimo said...

É de uma valia Enorme quando encontramos "A verdade da vida" e com ela sentirmo-nos bem! E oferecê-la a alguém é uma dádiva celestial! Gostei muito António. Abraço.

30 junho, 2007 06:11  
Blogger Pepe Luigi said...

Amigo Melenas,
Desejo-te também um bom fim de semana.

Uma abraço
Pepe.

30 junho, 2007 21:28  
Blogger Menina do Rio said...

Em troca de amor achei a verdade da vida...
No calor do meu desejo, um beijo!

30 junho, 2007 23:50  
Blogger Páginas Soltas said...

Meu querido amigo,

Não tens que agradecer nada!
Todos os comentários que aqui faço...e por onde passo... são escritos com o coração!

Li algures.. que estavas com a visão um pouco cansada...
Tenta descansar o mais possível..
e não te preocupes em comentar... deixa que sejamos nós ir ter contigo!

Bom Domingo

Beijinhos da

Maria

01 julho, 2007 17:10  
Blogger Teresa David said...

é curioso que agora ao vir ao computador lembrei-me de ti com alguma apreensão por há alguns dias estares distante. Realmente se os olhos andam a trair-te não deves abusar deste "bichinho", mas folgo em ler-te outra vez com essa sensibilidade e ternura que envolvem todos os teus escritos.
Boa saúde e bjs
TD

02 julho, 2007 12:10  
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo, quem se oferece

"na doçura
do meu beijo,
no ardor do meu desejo,
no calor
desta amizade,
inteira,
pura,
sem restrições.
É tua essa Verdade.."

dá de si o maior, o melhor legado ... o resto? Não existe ...
É utopia...

Terno, belo e singelo.Com as marcas que só o tempo imprime à vida. O teu tempo!

Um abraço
Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt
www.maresiademel.blogs.sapo.pt

03 julho, 2007 10:21  
Blogger Rosa Brava said...

A Verdade da Vida...esta conheço-a bem...

"Achei a Verdade da vida.
O choro
o riso
o dia a dia,
toda a força contida
no fundo da Dor."

Espero dizer um dia, que há muito, muito mais, para além disso...

Grata pela beleza das tuas palavras

Um abraço

06 julho, 2007 14:22  

Enviar um comentário

<< Home