8.17.2007

FANTASIA


Dezoito anos tinhas, tão somente
No dia em que de ti me enamorei...

Foi o princípio apenas, a semente,

Da teia em que com gosto me enredei


Como mulher e amante te tomei
E depois te fiz mãe e, ternamente,

Um fio mais na teia acrescentei
Tornando-se o passado mais presente

E agora que a velhice se anuncia
E tendo já um neto, vejam só!
Eu sinto a estranha fantasia

De que vivo contigo em mancebia
Pois amo a um só tempo e harmonia
A mulher a esposa a amante, a mãe e a avó


21 de Julho de 1999


27 Comments:

Blogger sofialisboa said...

é a declaração de amor mais bonita que li em toda a minha vida, que bom que deve ser amar assim...sofialisboa

17 agosto, 2007 16:29  
Blogger Maria said...

António

É a declaração de amor mais linda que já li até hoje.....
Muito obrigada por me teres comovido.

Beijinhos

17 agosto, 2007 17:30  
Blogger Paula Raposo said...

Muito querido e amante este teu poema! Gostei, António. Muitos beijos.

17 agosto, 2007 18:02  
Blogger LurdesMartins said...

Isso é qué amor, António! Lindo a forma como o descreveu!!! Beijinhos

17 agosto, 2007 21:49  
Blogger bettips said...

É para te mandar um ABRAÇO! Grande como se vê a tua alma. E as melhoras.

17 agosto, 2007 23:09  
Blogger Cusco said...

Olá! Saindo enamorado das palavras encontradas, deixo os meus votos de tudo de bom e o meu agradecimento pela sempre simpática visita e comentário nas minhas Viagens.
Um abraço e bom fim-de-semana!
Até breve!

18 agosto, 2007 10:23  
Blogger foryou said...

Oh António, lindo, lindo, lindo!! Maravilhoso este teu poema. Um dos mais bonitos que já li. Adorei :)

18 agosto, 2007 13:18  
Blogger Páginas Soltas said...

Regressei meu amigo... Era impossível afastar- me.
Lutarei com o sabre da guerra para hastear a bandeira da vitória!

Nada mais comovente, do que ler esta linda declaração de amor à mulher, esposa, amante e avó!

Certamente que ela está orgulhosa.. E quem não o estaria?

Bom Domingo

Beijinhos da

Maria valadas

19 agosto, 2007 00:05  
Blogger Manuel Veiga said...

abraços, meu caro Amigo. um excelente poema. pleno de ternura. como é teu timbre.

19 agosto, 2007 00:10  
Blogger Márcio Beckman said...

Vc escreve como quem enxerga a própria vida com beleza, mesmo nos nos momentos ruins. Isso é muito bom! Espero aprender contigo pra um dia chegar a ter essa sabedoria! Abraços!

19 agosto, 2007 14:50  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos, aí no fundo da arca ainda há tesouros como este. É preciso é vasculhar. Está óptimo e os teus correspondentes do costume foram quase unânimes em considerá-lo do melhor que têm lido.
Um abraço
Xico

19 agosto, 2007 15:10  
Blogger Odele Souza said...

Ah! Mas só pode ser muito feliz a mulher que merece estes teus versos apaixonados. O amor deveria ser sempre assim. Além de sentido, há que ser demonstrado.

Um beijo Antonio.

19 agosto, 2007 22:19  
Blogger vero said...

Eu sou mesmo uma "lamechas", confesso que fiquei emocionada... :) ... mas que linda declaração de amor!!! Linda!!!
Beijinhos mil***

20 agosto, 2007 00:11  
Blogger Isamar said...

Uma declara�o de amor que me deixou de l�grimas nos olhos. Lindo, Ant�nio!
Passarei por c� mais vezes.
Beijinhos

20 agosto, 2007 16:00  
Blogger bettips said...

E como vês tens sempre algo que transmitir a outros: que o AMOR não é uma coisa vã, uma moeda que pede a validade. É um testemunho que passa "mesmo" de mão na mão ou aqui, palavra por palavra. Obrigada. Abraço amigo

21 agosto, 2007 14:19  
Blogger Páginas Soltas said...

Querido amigo,

Passei para te deixar um beijinho com muito carinho.

Maria

22 agosto, 2007 01:45  
Blogger david santos said...

Olá, amigo António!
Muito bom, parabéns! Mas também é o nosso dever como seres humanos, não achas?

Abraços

David Santos

22 agosto, 2007 02:19  
Anonymous Anónimo said...

Linda homenagem à companheira e mulher. Ternas e carinhosas palavras para celebrar o namoro e paixão! Gostei António, abraço.

22 agosto, 2007 04:13  
Blogger Isamar said...

Passei para reler. Quando a vida é feita de amor porque não recordá-lo assim?
Belo, amigo. muito belo.
Beijinhos

22 agosto, 2007 07:03  
Blogger Bichodeconta said...

Lindo António, essa arca é inesgotável e com essa qualidade que me surpreende, me encanta, me deixa sempre com vontade de voltar.. Um abraço grande com o desejo de que tudo esteja pelo melhor...

22 agosto, 2007 08:54  
Anonymous Anónimo said...

snif,..snif..meu querido do meu coração..olha..tou comovida..vou-me embora..snif,..á procura d'um mancebo como tu..(mas onde raios?!!..)..dá-me uma dica tá?..snif, snif..

(aguardo resposta..snif,..ranhosa..snif, )

22 agosto, 2007 17:17  
Blogger Menina do Rio said...

Um amor assim...pena que não há mais mancebos como tu...

22 agosto, 2007 23:24  
Blogger Menina Marota said...

A Ternura feita Poema...e, como alguém já disse, a declaração de amor mais linda, que já li.

Não quero estragar este momento com as minhas palavras.

Deixo um ABRAÇO carinhoso e super comovido a todos os intervenientes... os Avós e o neto... ;)))

23 agosto, 2007 00:04  
Blogger Cris said...

António, se existe declaração de amor pefeita, é esta.

um beijinho
C.

23 agosto, 2007 10:49  
Blogger Bichodeconta said...

António que é feito de si? Passei para deixar um abraço, Ell

23 agosto, 2007 20:24  
Blogger DairHilail said...

passei...gostei...
vem ajudar-me a procurar...
1 beijo para ti

23 agosto, 2007 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Melenas. Estou siderado. Mas não pelo frio, antes pelo calor, pela emoção qie ainda sinto acabando de ler e relar o seu Poema.,
Na~farei qualquer comentário porque, fosse ele qual fosse seria sempre insuficiente para exprimir a minha admiração
Mas fiquei com "inveja"; sou casado há sessenta e dois anos e nunca foi capaz de dizer a minha Mulher, nada de tão terno e belo.
A Tempo: não vou deixar a minha Companheira ler o seu Poema.
Um grande abraço e maior admiração.João

27 agosto, 2007 17:08  

Enviar um comentário

<< Home